7 de jun. de 2014

A maior obra ferroviária do Brasil


A Ferrovia do Aço foi concebida no Governo do Presidente Emílio Garrastazu Médici e o Ministro dos Transportes era o Coronel Mário Andreazza.
Contestem isto, bandos de cretinos do PT e dessa corja comunista da esquerda, que vive ocultando e destruindo as realizações dos governos militares, ou melhor dos governos civis-militares.
Aos meus alunos , ex-alunos, amigos e pessoas críveis de espírito, pesquisem sobre as realizações  no campo econômico e social dos governos civis-militares. 

6 comentários:

Cibelli Cristina - N6 disse...

A Ferrovia do Aço é a maior obra ferroviária do Brasil. A linha foi concessionada para a MRS em 1996 e é um dos trechos mais importantes da malha ferroviária brasileira.
Realmente. Desdes os tempos da SR 3 (RFFSA) a MRS vem mantendo o nível e se consolida como uma das maiores empresas ferroviárias. Parabéns à MRS Logística S.A.

Waldeane Nascimento Fonseca disse...

cone das obras abandonadas, a Ferrovia do Aço fincou as raízes do desperdício no trecho entre Nova Lima, Belo Horizonte e Sabará, com túneis e pilares de viadutos construídos na década de 1970 e que nunca foram utilizados. Como a promessa era de que a linha seria concluída em menos de três anos, ela foi apelidada de Ferrovia dos Mil Dias.

Waldeane Nascimento
Turma N6

Marcílio disse...


A maior obra ferroviária do Brasil
O regime militar foi marcado por grandes obras apesar da truculência policial da ditadura, o regime investiu num modelo de desenvolvimento marcado por empresas Estatais e obras na Transporte e energia entre outras, podemos citar : A transamazônica, a hidroelétrica de Tucurui , Itaipu ( a maior do Brasil), ponte rio-niteroi ,usinas nucleares de angra, como também a ferrovia do aço que foi mostrado no vídeos.

Anônimo disse...

Diego D'angelles
N6


A ferrovia do Aço é um exemplo de eficácia, pois mesmo com as limitações tecnológicas e políticas existente naquela época no Brasil, foi concluída, claro que gastando o máximo de recursos, mas foi concluída e em trechos importantes.

Anônimo disse...

Minas Gerais é responsável por 80% da produção da MRS Logística. A principal carga da concessionária no trecho é minério de ferro, produto escoado para os portos do Rio de Janeiro através da Ferrovia do Aço, que tem 354 quilômetros. A equipe da RFTV acompanhou as operações na ferrovia que atravessa a Serra da Mantiqueira, em um percurso com 81 túneis e 109 viadutos e pontes.

Rafael Paulo Turma N6

rediesel disse...

Realmente. Desdes os tempos da SR 3 (RFFSA) a MRS vem mantendo o nível e se consolida como uma das maiores empresas ferroviárias.


aluno: filipe de lira durand
sala ; N6
prof: Enio Garrett