11 de mai. de 2014

Infraero Cargo. Conheça as soluções em Logística de Carga da Infraero



   O importante para desenvolver a logística, em um  país continental como o Brasil, é promover a integração entre os modais. Para realizar essa integração dos modais logísticos, será necessário estabelecer uma política de transporte coerente com a realidade territorial brasileira. Portanto,é mister desenvolver um Planejamento Estratégico que transcenda  períodos de governos e contemple equanimente os modais visando o desenvolvimento da logística nacional.

5 comentários:

Rafael Gouveia de Melo - N6 disse...

Sinceramente, não conhecia a Infraero Cargo, mas tenho conhecimento que empresas aéreas como GOL e TAM, oferecem esse serviço de transporte de cargas por via aéreas. Acredito que mesmo tendo uma logística interessante, o transporte de mercadorias por empresas como a Infraero Cargo, ainda são de alto custo e para poucos, devido a aeronaves em números ineficientes para baratear o serviço. Mas, assim como as demais companhias aéreas, é mais uma alternativa, mesmo para poucas empresas, de transporte de seus produtos para dentro ou fora do território do Brasil, devido também a poucos aeroportos dentro do território nacional, e poder receber cargas e atender de forma eficiente.

Unknown disse...

É interessante notar que hoje a eficiência logística esta diretamente ligada ao investimento tecnológico aplicado, assim como qualquer mercado a ser explorado. Mas concordo com Rafael Gouveia, quando fala que o custo operacionais são altos e que esses serviços são para Samsung ou equivalentes.

Douglas Bezerra disse...

Observamos neste vídeo que o foco no aumento da demanda por serviços logísticos no país e na tendência de crescimento do comércio internacional, tem levado a Infraero manter um extenso e contínuo plano de investimentos para sua rede de terminais de logística de cargas. Embora seja um modelo inovador, rápido e prático, está longe de ter um custo mais acessível em comparação a outros modelos de transportes.

Douglas Bezerra FAMA - N6

Waldeane Nascimento Fonseca disse...

O programa de logística de carga da Infraero é uma eficiência no transporte de mercadorias das diversas espécies.
Como exemplo prático minha empresa utiliza sempre este serviço, ode existe uma precisão exata e eficiente da logística da empresa.

Waldeane Nascimento
Turma N6

Cibelli Cristina - N6 disse...

A Logística e o transporte de cargas aproximam os clientes das empresas, diminuem as distâncias e ampliam os negócios. A Infraero Cargo está pronta para ajudar sua empresa a crescer, seja na importação, na exportação e armazenagem de suas cargas. A Infraero, inserida no contexto global como um dos componentes do sistema de transporte de cargas, passa a atender o aeroporto como um sistema, um corredor de passagem, por onde transitam não só passageiros, mas também, cargas.