25 de nov. de 2011

Discovery Channel-Poder aéreo do Futuro-P4 de5


     É  fundamental possuir um apoio logístico altamente eficáz e eficiente, para atender às informções em tempo real do Predadror e do Global. A Logística Norte-Americana é considerada a mais desenvolvida do planeta, segundada pela britânica.

Teoria do Poder Maritimo de Alfred Mahan

Poder e Lideranca na Empresa Familiar

O Poder do nosso Pensamento - Mude O Que Pensa - Mude Você!

filme"CONFIANÇA TOTAL" Como superar o medo com poder do amor (portugues)

DELEGAR CENTRALIZAR E DESCENTRALIZAR_0001.wmv

Empowerment - Descentralização de Poder

clima organizacional

Cultura Organizacional

22 de nov. de 2011

gigantes da engenharia porta avioes USS NIMITZ parte 4


          Os porta-aviões poderiam ser considerados como " Centros de Distribuição" avançados, pois colocam com  eficiência e eficácia todo o seu "estoque" de caças-bombardeiros no campo de batalha.
Para conseguir esse intento, devem desenvolver uma logística de suprimento interna, suficientemente capaz, de manter em atividades todos os seus tripulantes,  bem como, todo o armamento de ataque e defesa. Sendo asssim, os porta-aviões se constituem num  eficiente  recurso logistico, em uma  guerra além das fronteira do seu país de origem.

gigantes da engenharia USS NIMITZ parte 3

gigantes da engenharia porta avioes USS NIMITZ parte 2

gigantes da engenharia, porta aviões USS NIMITZ parte 1

20 de nov. de 2011

SPORT CLUB DO RECIFE-PATRIMÔNIO INALIENÁVEL

          O Sport Club do Recife, conforme o seu estatuto, é uma instituição civil com personalidade jurídica distinta da dos seus associados, os quais não respondem subsidiariamente,pelas obrigações  contraídas pela sociedade. ( Art. 1º). No que tange ao patrimônio, o Artigo 101, parágrafo 1º, preceitua o seguinte: "O patrimônio do clube é inalienável, salvo em casos excepcionais, em virtude de resoluções tomadas em reunião de Assembléia Geral, pelo menos, dois terços dos sócios no pleno gozo dos seus direitos, por uma maioria de dois terços dos presentes." O parágrafo 2º do mesmo artigo diz: "Para que se proceda a alienação de que trata o parágrafo anterior, é indispensável a existência de proposta do Conselho Deliberativo, com parecer favorável do Conselho Fiscal." O parágrafo 3º do mesmo artigo 101, conclui: " O patrimônio do clube será inscrito em livro próprio."
          Pelo  exposto acima, cheganos a conclusão que, o estatuto do Sport Club do Recife favorece plenamente as ações da  presidência pois, os membros do Conselho Deliberativo são pessoas de confiança do presidente. Então, está claríssimo,  a atual gestão do Sport fez valer, em toda a sua plenitude, os estatudos do clube, conseguindo uma aprovação da alienação do patrimônio do Sport por um período de quarenta anos, à título de construir uma arena sócio-desportiva e outras construções,demolindo as atuas instalações. As instalações futuras  serão usufruidas por terceiros,  durante aquele período.
          Além do mais, indago aos atuais gestores do Sport - na condição de Administrador de Empresas e com serviços prestados sem mácula,em órgãos públicos, como: no então INPS,COLONE/Ma, UFPE, FUSAM, HEMOPE e RFFSA. -  sobre os reais procedimentos quanto a incorporação, movimentação, baixa e controle de bens patrimoniais móveis e imóveis adquiridos ou que vierem a ser adquiridos para uso do Sport Club do Recife. Apresentem, claramente a comunidade rubro-negra e a sociedade em geral, o devido registro patrimonial do Centro de Treinamento de Paratibe.
          Em suma: Ao abordar este assunto, tenho o objetivo de internalizar conceitos e procedimentos corretos, no trato da coisa pública e privada, pois o profissional de Administração deve ter como premissa básica e fundamental, a proteção e resguardo dos bens patrimoniais de terceiros.